terça-feira, 1 de junho de 2010

INCAlculável

Trecho de um diálogo improvável, via chat:


- Dúvida: a palavra seria incaUto ou incaLto ? Com "U" ou com "L"?

- "no idea" (= nou aidia, inglês para "não tenho idéia")

- Eu tenho idea! (= Idea é um modelo de carro da marca Fiat)
Faz vrumm, vrummm,
quando está com gasolina... ou álcool (é flex!)
e me leva para todo lugar
que o trânsito parado de São Paulo deixa ir!...
Então vamos pesquisar, pois
"O Gúgol é meu pastor, nada me faltará!"

(pesquisando...)

Mestre Gúgol manda dizer
que 'incaUto é quem age sem caUtela',
e que não encontrou incaLto,
portanto pode riscar da cartela
e por essa palavra de molho, "em caldo".

- Argh! Esta difícil de engolir!
Talvez seja um Inca Alto...

- Eu nINCA teria pensado nisto,
nem nas ALTUras das nuvens
meu pensamento voaria tanto assim...

- Num INCAsqueta com isso, não...

- Qualé? Vai INCArar?

- Nem INCArar, nem fugir.
Sou INCApaz de INCAçapar a mão em amigo...

- Mão larga, não! Larga a mão do meu pé, chulé!

- INCAnsavelmente infame, né, André?

Nenhum comentário: