quarta-feira, 21 de abril de 2010

Má temática real

CÁLCULO RENAL



Cálculo Renal não é, como se poderia imaginar a princípio, a matemática praticada no reino, pelos reis ou rainhas... A matemática é a ciência que faz contas, faz cálculos... O que é do rei é real, o REiNo reAL. Realmente, esta conta não fecha!

Nem sequer trata-se de método para tacar cal no cu da rena, coitada! ( cálculo renal << cal(+)culo(+)renal << cal(na)cu(da)rena )

A palavra CÁLCULO, de onde deriva o verbo calcular e a palavra calculadora (instrumento que faz contas por nós e nos torna uns preguiçosos mentais), vem do latim "calculus", que eram pequenas pedras de calcário, bastante utilizadas para fazer contas, por exemplo pelos pastores associando cada pedrinha às ovelhas de seu rebanho; também ajudavam em contas mais complexas, quando foram organizadas em instrumentos como o "ábaco" (uma das primeiras calculadoras eletrônicas manuais! rsrs)

O termo RENAL vem de "relativo ao RIM", importante órgão do corpo humano, responsável pela filtragem e limpeza de nosso organismo.

Portanto, um cálculo renal ou biliar, são acúmulos de sais mineirais e que se solidificam, tornando-se pedrinhas dentro desses órgãos, rins e vesícula, que além de causar dor, podem ferir e infeccionar, causando estragos maiores e até trazer à morte.

Uau! Que pedrinhas malvadas!!!
Esses são cálculos muito maus!
Certamente formam a má_tematica!

4 comentários:

Mari disse...

Coitadinha da rena André!!!
Você é ótimo!
Um beijo

Bia disse...

Eita. Pedrinhas nalvadas mesmo. As minhas na vesícula.
Adorei a Má temática
Beijo e adorei a homenagem.
Bia.

:.tossan® disse...

Eu quero que o cú da rena vá pra...
Eu crio duas pedrinhas no meu rim esquerdo que vivem mudando de lugar toda hora. Horrível e infame, mas dói pra cacete! Abraço

Andreia Alves disse...

André, realmente a Rena saiu mal nessa, rsrsrsrs
bjsss...