quinta-feira, 12 de março de 2009

Inflamações

Não sou da área médica, mas como tudo usuário/vítima, somos submetidos a uma série de remédios à medida que vão sendo diagnosticadas doenças.

Com isto, quer queiramos quer não, vamos nos dando conta e conhecimento de alguns termos médicos e vícios típicos de linguagem específica empregada pelos médicos e bulas de remédios.

Por exemplo, o sufixo "ite" quer dizer "inflamação" de alguma sorte.

Assim temos:
- otite, inflamação do ouvido
- laringite, inflamação da laringe, na garganta
- gastrite, inflamação no estômago
- tendinite, inflamação do tendão
- hepatite, inflamação no fígado
- conjuntivite, inflamação na conjuntiva, no olho
- bursite, artrite, labirintite, apendicite, etc...

Outro dia, estava pensando, ao olhar anúncios nas ruas e nos jornais:
- "Coitados daqueles prédios!! A maioria tem TRÊS SUÍTES!!... Não bastasse uma su"ite", tem 3!! Que sofrimento!"
- "Sim," - respondeu-me alguém - "... pro bolso de quem compra! ... pro bolso de quem compra!" (rsrs)

Depois, foi na hora do almoço, fiquei em dúvida se devia comer ou não, a despeito da fome, depois de ouvir em alto e bom som: "Bom APETITE!!!"...

Não teve erro: estes dois casos inflamaram minha ação para vir escrever isto aqui!


7 comentários:

Erica de Paula disse...

Olá....gostei mt daqui, estou te linkando lá no meu blog e seguindo tb viu?

Bjo, voltarei sempre!

Selena Sartorelo disse...

Curioso, inteligente e divertido...
Que bom!!!!!!!

abraços,
Selena

[christal] disse...

Porquê? Quem dera...
olha que pode acontecer!!!
saudações
christal

Tata disse...

Oi,

Vim retribuir sua visita lá no meu cantinho!adorei seu blog, volatrei mais vezes!!!
bjinhos

Leticia disse...

Saudade dessa sabedoria André...kkk ô visão do mundo própria!

Bruxinha disse...

Muito interessante.
Faz pensar em todos os "ite" na nossa vida...

Beijokas

Dani disse...

Tem a frescurITE tbm...e dessa eu sofro com certeza.......rs
bjos